O ‘tongue splitting’ é a bifurcação central da língua. Com o tempo e dependendo do quanto a língua foi bipartida, cada parte pode ser controlada separadamente.
O procedimento pode acontecer de diferentes maneiras, o método recomendado, como sendo o mais seguro, é que se procure um cirurgião oral que trabalhe com laser, porem, também pode ser realizado com bisturi.
Em uma breve descrição do procedimento, é aplicado anestesia, faz a marcação guia e posteriormente inicia o corte. No caso do corte ser realizado com laser, ao mesmo tempo que corta cauteriza. Já no caso do bisturi, após o corte normalmente é dado alguns pontos.
A cicatrização primária leva em torno de duas semanas e a cicatrização total em torno de um mês, um mês e meio.
Curiosidade
Um dos primeiros métodos utilizados para essa pratica é chamada de Tie-OFF, que exige que o sujeito tenha uma perfuração na língua, por onde irá passar um fio de nylon ou fio-dental bem apertado, e com o tempo o fio vai cortando a língua ao meio, demorando assim semanas para se chegar ao resultado, e resultando em um processo doloroso e delicado, pois compromete a alimentação e o sistema imunológico.
Historicamente
O ‘tongue splitting’ foi mencionado em diversos textos da
Índia antiga sobre práticas de yoga. Sabe-se que é uma das formas dos yogis, adeptos de tal prática, de se relacionarem com o divino. Na mitologia hindu é bastante comum personagens com a língua bipartida, como também temos em outras crenças, mas freqüentemente ligadas ao mal. Como no cristianismo que a língua bipartida é relacionada à imagem de satã.
No ocidente contemporâneo o primeiro split documentado foi realizado na Itália em 1997 e posteriormente em 1998 mais alguns registros documentados cada um utilizando uma técnica diferente.
Segundo o BMEzine, é a partir do ano 2000 que o “tongue splitting se torna uma das técnicas mais populares, comuns, seguras e com maior grau de satisfação pessoal” dentre os adeptos das modificações corporais.
Se em 1998 era possível mensurar quantas pessoas no mundo possuíam a unidade bipartida, na primeira década do ano 2000 se torna impossível quantificar. As primeiras aparições de línguas bipartidas no Brasil também se dão nesse período.
Nenhum comentário:
Postar um comentário